A minha Lista de blogues

sábado, 18 de novembro de 2017

Park Lake em Bucareste


O centro comercial Park Lane, inaugurado o ano passado, foi o primeiro centro comercial da empresa portuguesa Sonae desenvolvido de raiz na capital da Roménia. O espaço para a sua localização foi anunciado em 2008 e o local foi visitado pelo Presidente Cavaco Silva, quando fez uma visita oficial à Roménia. O investimento custou cerca de 180 milhões de euros, em parceria com a Caelum Development, empresa irlandesa especialista em retalho na Europa de Leste.

O video da sua construção

Bucareste está dividida em 6 sectores. O centro comercial Park Lake fica situado no sector 3, o qual concentra a maior densidade da população da capital romena.



O metro fica a cerca de 500 metros  e uma das entradas dá para o bonito parque Alexandre Ioan Cuza.














Encontrei um espaço amplo muito moderno e agradável. 






Deve ter cerca de 200 lojas,  em funcionamento, com muitas marcas internacionais e algumas romenas, um grande supermercado, cinemas e a habitual área de restauração. Tudo muito bem arranjado e decorado. 
Tem ainda estacionamento gratuito, com muitos lugares. 

No entanto, tinha pouco movimento, quando o visitei. Foi de manhã, em dia de semana. A explicação para a pouca gente pode residir na localização.



O tal sector 3, segundo me disseram, é o mais numeroso de Bucareste, mas é também onde existe talvez a maior concentração de apartamentos construídos durante o comunismo e o poder de compra dos seus habitantes não é o mais alto, sobretudo atendendo a  preços praticados em algumas lojas, as quais, mesmo em saldo, tinham camisas de algodão a custar mais de oitenta euros. Contudo, pela primeira vez, visitei uma  loja com produtos romenos não tradicionais e gostei muito dos vestidos.

Referências:
https://www.jn.pt/economia/interior/sonae-sierra-abre-centro-comercial-em-bucareste-5366908.html

https://www.dinheirovivo.pt/empresas/parklake-abre-em-setembro-e-ha-um-video-da-construcao/

Sem comentários:

Enviar um comentário