A minha Lista de blogues

quarta-feira, 7 de junho de 2017

O Hotel Halcyon




The Halcyon é uma série britânica sobre um hotel Londrino durante a II Guerra Mundial. Tenho visto todos os episódios da série (seis num total de oito). Acho que os excelentes actores, o ambiente, guarda-roupa e a música completam-se na criação da atmosfera envolvente para o desenrolar da acção em tempo de guerra. No entanto, há algumas cenas que me pareceram ilógicas. Todos sabemos que a homossexualidade era ilegal e ainda temos bem presente o filme The Imitation Game, mas nesta série é um pouco descarada. Também não se sabe o que faz o herdeiro do hotel, um piloto aviador, pois em plena Batalha de Inglaterra regressa constantemente ao hotel para namorar, enquanto, presume-se, os seus colegas estão a combater...Claro, como parece ser politicamente correcto, além de um casal homossexual, há também uma personagem negra, o pianista ( a música da época também está muito bem encaixada).

No todo, trata-se de uma série dramática, cujo enredo está bem construído e narrado, que nos motiva a acompanhar o episódio seguinte. E claro está, envolve espiões, como não podia deixar de ser, atendendo à época. Fiquei desiludida ao saber que a sua popularidade baixou e apesar de já ter terminado em fevereiro deste ano, não está programada uma segunda temporada...


Sem comentários:

Enviar um comentário