A minha Lista de blogues

quarta-feira, 28 de junho de 2017

Foi bonito...

...assistir ao concerto "Juntos por todos" de solidariedade para com as vitimas de Pedrógão Grande.

Para que fosse possível juntaram-se os três canais portugueses generalistas de televisão, assim como todas as rádios de Portugal (um facto inédito), com o objetivo de angariar fundos para apoiar as famílias e pessoas vítimas dos trágicos incêndios florestais ocorridos no Concelho de Pedrogão Grande. Fiquei muito satisfeita com os resultados - 1.153.000,00 Euros. Participaram muitos artistas, tanto alguns consagrados como jovens, que não conhecia. Teve ainda o apoio de cerca de 1000 voluntários a trabalhar no MEO Arena. As tradutoras para linguagem gestual fizeram um excelente trabalho e conseguia-se perceber, através dos seus gestos, o tipo de melodia e instrumento musical que estava a ser tocado e também o conteúdo das entrevistas. Foi um trabalho magnífico dessas técnicas. A partir de uma certa altura segui o programa olhando para elas. Estava já a pensar que ninguém lhes agradecia, quando ouvi  a Catarina Furtado enaltecer o trabalho destas tradutoras.

Podemo-nos orgulhar de uma nova geração de fadistas. Gostei muito da Ana Moura, Gisela João, e Raquel Tavares. Não percebi no entanto a escolha de algumas canções em inglês. De certo, muitas pessoas como eu não perceberam nada do que disseram...

Para mim a canção da noite, até pela escolha do tema, foi a do Sérgio Godinho com Jorge Palma "Este é o primeiro dia do resto da tua vida".

Espero que as pessoas que não puderam telefonar para o número indicado, como eu, pois presentemente não se pode ligar telefonicamente da Venezuela para Portugal, que contribuam através das contas solidárias. Espero, como disse o representante das Misericórdias, que não se desperdice dinheiro em burocracias e a ajuda seja rápida.




Infelizmente, acontecem calamidades nas mais variadas partes do mundo. A solidariedade revela-se fundamental nessas ocasiões. A escola pode desempenhar um papel muito importante em criar espírito solidário. 

Sem comentários:

Enviar um comentário