A minha Lista de blogues

domingo, 4 de junho de 2017

A história absurda de um café na Venezuela


Ontem pedi à empregada, que normalmente faz as compras de casa, para procurar um frasco de Nescafé. Quando regressou disse-me que tinha encontrado, mas que decidira primeiro vir dizer-me o preço, para eu confirmar a compra. A verdade é que custava o mesmo daquilo que paga mensalmente pela renda do seu apartamento (42.000 BL). Quando fiz as contas cheguei à conclusão que 4 frascos de Nescafé correspondem a um salário mensal mínimo...

Já o ano passado lembro-me de ter feito um post No hay, quando ainda ia ao mercado. Nessa altura escrevi que um frasco de Nescafé grande custava cerca de 20 euros...

Com a inflação galopante deste país, um frasco pequeno pode custar hoje em dia cerca de 50 euros, de acordo com o câmbio oficial..

Um absurdo!!!

1 comentário:

  1. Como é possível este preço...e estamos a falar de um produto que não é luxo.

    ResponderEliminar