A minha Lista de blogues

segunda-feira, 22 de maio de 2017

Dia do Abraço

Hoje em dia há praticamente dias para tudo. Hoje celebra-se o dia internacional do abraço...


Há culturas que expressam mais os sentimentos com muitos beijos e abraços, enquanto outras são menos calorosas...

Lembro-me sempre da tristeza de assistir nos EUA os diversos adolescentes chegarem ao carro dos pais, que os iam buscar à escola e sentarem-se sem qualquer forma de cumprimento, nem beijos nem abraços, enquanto que os meus filhos era a primeira coisa que faziam.

Anos mais tarde quando a minha nora (inglesa) veio pela primeira vez a Portugal e a levei ao aniversário da minha irmã- recebeu beijos de toda a gente e depois comentou que nunca tinha ido a uma festa com tantos beijos...aliás cada vez acho mais muitos hábitos britânicos parecidos com os americanos. Somos europeus e portanto parecidos, mas ao mesmo tempo muito diferentes...

Imaginem agora o filho trazer um amigo americano a casa e a mãe calorosamente (e com abraço) dizer que era muito bem vindo e se queria tomar algo...Bem passou-se comigo e o rapaz ficou atrapalhado...

Com isto não quero dizer que gosto de andar aos beijos e abraços com toda a gente, como vejo os políticos fazerem (em Portugal) ... Quando não conheço a pessoa um aperto de mão e um sorriso bastam...

Bem... hoje é um dia especial, que venha daí aquele ABRAÇO...



Sem comentários:

Enviar um comentário