A minha Lista de blogues

segunda-feira, 22 de maio de 2017

Comer e chorar por mais...

Estou convencida que o nosso gosto por certas comidas tem muito a ver com os paladares que fomos habituados desde criança. Daí a minha preferência pelos sabores madeirenses.

Encontrei um mapa da Madeira, onde são sugeridos os melhores locais para as diferentes especialidades da ilha. Só não percebo, porque incluíram hamburgers. Hamburgers madeirenses? Não conheço.. 

E esqueceram-se das fantásticas queijadas...





Os carapaus fritos não são únicos na Madeira, mas têm outro sabor. No mês passado comi uma excelente receita no restaurante João do Grão em Lisboa...











O cozido madeirense leva sempre cuscus, o que lhe dá um sabor diferente...além da batata doce..


Bolo do caco e lapas grelhadas no Porto Moniz

Contudo, o que tenho mais saudades são de lapas grelhadas, que nunca comi noutro local...


em Caracas



A melhor espetada para mim é a da Calheta; embora a do restaurante O Madeirense, nas Amoreiras seja muito boa, só que não é em pau de louro. No restaurante do Centro Português em Caracas também a fazem bem...












Outro prato madeirense que adoro são os filetes de espada preto. Mas para esse prato, o meu marido é um verdadeiro chef e foi ele que os preparou recentemente em Lisboa, quando aproveitei para estrear uma toalha nova comprada em Singapura, mas made in Portugal e reunimos um grupo de amigos...porém, dessa iguaria não tenho fotografias, pois os filetes desaparecem num instante..

Ai, que já estou a ficar com fome e ainda é cedo...

Bom apetite!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário