A minha Lista de blogues

sexta-feira, 26 de maio de 2017

Befern


Befern é uma marca de moda venezuelana, a abreviatura do nome da estilista Belén Fernández. Tem origens europeias, pois o pai é português e a mãe espanhola. A Belén dá muito boas sugestões e consegue interpretar o gosto das clientes. Comigo sabe que dou primazia à qualidade dos tecidos e não gosto muito de modelos muito elaborados, como se usa aqui.




A primeira vez que fui ao seu atelier foi para fazer-me a cópia de um vestido antigo, de uma familiar, que eu gostava muito e fiquei muito satisfeita com o resultado, pois era num material, que julgo ser difícil de trabalhar.

De seguida fez-me o vestido que usei no Dia Nacional de Portugal, em 2015.

 






                  Eu com a estilista Belén Fernández



De toda a roupa que me fez, vou sempre recordar o vestido para o casamento da minha filha, feito em shantung de seda, um modelo muito simples, mas que me fez sentir muito bem.




A última prova do vestido no atelier da Belén

(Devo dizer que para uma pessoa venezuelana, este vestido deve ser de uma demasiada simplicidade, pois aqui o habitual são casamentos à noite e as convidadas usam todas vestido comprido)




...ou este vestido de flores, que veio da Madeira em 1976 e finalmente terminado o ano passado.
A minha mãe, que também era vaidosa, falava sempre de um vestido de linho que teve, que foi alterado diversas vezes e acabou num pano de tabuleiro bordado..




Um toque venezuelano... para a passagem de ano na Madeira, em 2015.

Desejo à Belén muito sucesso na sua carreira internacional. Em novembro próximo está prevista uma passagem de modelos sua em Madrid.  Esta estilista estudou moda na Venezuela e passou pelo atelier, onde Carolina Herrera, também venezuelana, se formou no inicio da sua carreira.




Sem comentários:

Enviar um comentário