A minha Lista de blogues

terça-feira, 4 de abril de 2017

A Montra mais original




Hoje fui passear para a Baixa, depois de ter ido à Gulbenkian para ver a exposição do Almada Negreiros e ter sido informada que fecham à terça-feira.

Isto fez-me lembrar um episódio que se passou em Madrid comigo e os meus filhos. Foi a única vez que fui de férias só com eles. Ele devia ter 10 anos e ela 7.Tinha planeado irmos de comboio ver o quadro Guernica, no Museu Rainha Sofia, em Madrid e aproveitavam para fazer a primeira viagem de comboio. Chegámos no fim de semana a Madrid e aproveitei para lhes mostrar a cidade e visitar os museus do Prado e Thyssen-Bornemisza, este ainda muito recente. Deixei o Museu Rainha Sofia para terça-feira, pois supunha que fechasse à segunda-feira, como os restantes. Só que no dia escolhido apanhámos uma deceção- o museu estava aberto às segundas-feiras, mas fechado às terças. Até hoje ainda não visitei esse Museu e nunca vi a Guernica.

Os meus filhos não ficaram tão aborrecidos como eu e a minha filha iniciou uma "paixão" por Velasquez. Fomos duas vezes ver o quadro Las Meninas, por ter ficado tão impressionada...
Hoje, também não fui a nenhum museu, mas passeei por Lisboa. Está cada vez mais bonita. Vi montras no Chiado e achei a da foto a mais original. 

Verifiquei que abriram muitas lojas e pastelarias novas.


Os doces desta pastelaria (Alcoa) vêm diretamente de Alcobaça e são fabricados de acordo com as velhas receitas conventuais portuguesas. 
Lisboa está de se perder a cabeça, com coisas tão bonitas e saborosas... ai a dieta...

Sem comentários:

Enviar um comentário