A minha Lista de blogues

domingo, 5 de fevereiro de 2017

Festa das Fogaceiras 2017 em Caracas


A Festa das Fogaceiras celebra-se há mais de quinhentos anos na Cidade de Santa Maria da Feira, no norte de Portugal. Esta celebração ancestral é em honra e agradecimento a S. Sebastião, que salvou a população da peste.

Hoje, assisti à sua celebração em Caracas. O presidente lamentou que este ano pela primeira vez não tivesse vindo ninguém da vereação daquela cidade para a festa. Contudo, estavam presentes o embaixador e o cônsul-geral. Conforme foi dito pelo presidente da associação luso-venezuelana, o motivo evocado para essa ausência foi a falta de segurança. A inflação que persiste na Venezuela constou entre as razões apontadas na ponderação se este ano haveria festa ou não. Porém, como as pessoas são muito solidárias, houve apoios fundamentais, que o presidente agradeceu e permitiram a sua realização.

O Presidente da Festa




O Senhor Ernesto da Silva Cardoso  emocionado por ter recebido a honra de ser o Feirense do Ano. Ouviu palavras calorosas do Presidente da Câmara de Santa Maria da Feira através de um video e assistiu a outro video surpresa com uma filha e netos a felicitá-lo. E ainda outro video de uma filha a residir em Espanha, que não quis deixar de dar os parabéns ao pai.

























Os meus parabéns ao  homenageado,  ao presidente, à comissão organizadora e aos patrocinadores  pois realizar uma festa com esta qualidade não está fácil nos dias que correm.



Sem comentários:

Enviar um comentário