A minha Lista de blogues

terça-feira, 31 de janeiro de 2017

Uma tarde em Frankfurt

Frankfurt em 1858. Gustave Courbet

Frankfurt- rio Main em 2017

No passado dia 6 de janeiro cheguei a Frankfurt à hora de almoço e como o avião para Singapura só partia à noite, tive tempo de revisitar a cidade.

A primeira vez que estive em Frankfurt foi em 1982, quando estive a estudar na Alemanha de leste (RDA/DDR), durante um mês com uma bolsa de estudo. O comboio que me levaria a Berlim e depois Halle partia de Frankfurt...A segunda, também de passagem, durante a I guerra do golfo, quando regressava a Ancara de Lisboa.

Desta vez visitei Frankfurt com serenidade. Apanhámos um táxi para o centro e fomos visitar o museu Städel, Fiquei muito impressionada com a sua dimensão e obras apresentadas. Não o visitámos todo, mas foi uma ótima escolha .

Algumas obras do museu:

JOHANN HEINRICH WILHELM TISCHBEIN. GOETHE IN THE ROMAN CAMPAGNA, 1787



JAN VAN EYCK. MADONNA, CA. 1437

JOHANNES VERMEER.THE GEOGRAPHER, 1669


ÈDOUARD MANET. A GAME OF CROQUET. 1873



Depois seguimos a pé para o centro, atravessando a ponte. Estava muito frio. Cerca de seis graus negativos. Almoçámos um prato tipicamente alemão com uma cerveja excelente.
















Ao virar da esquina estávamos na conhecida praça Romer...

A cidade foi praticamente toda destruída pelos bombardeamentos aéreos, em 1944. Só a catedral é que escapou, apesar de ter sofrido alguns danos.


Fomos tomar o café a outro estabelecimento, para ver se conseguíamos WI-FI, mas tivemos pouca sorte. Também não tinham.. Interessante que até na camioneta do Vietname tinham a senha para usar a net... e em Portugal nem se fala... todos os restaurantes que fui no norte de Portugal. Mas na Alemanha, não. Até no aeroporto tivemos dificuldades, devido a uma qualquer avaria. Ai estes alemães são pouco tecnológicos. E o açúcar? Reparem: não há por lá a ASAE, certamente...


De qualquer maneira é sempre bom voltar à Alemanha... 

Tchüs!!


Sem comentários:

Enviar um comentário