A minha Lista de blogues

quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

Os serviços que nós temos



Ontem, fui à delegação dos Serviços Sociais em Algés, que funciona no Palácio Ribamar. A única coisa que queria era um papel a confirmar que não faço descontos para esse organismo. É o meu segundo pedido. Da primeira vez, a funcionária só teve de imprimir a declaração guardada no computador. Desta vez, apesar de me ter deslocado ao local dos serviços, fui informada que só poderia tratar desses assuntos através de marcação telefónica. Passei a manhã ao telefone. Por fim lá atenderam, mas só tinha marcação para o dia 16. Como não vou estar cá, tive de adiar. Como será que os nossos velhinhos se desenrascam se muitos nem têm computador e as chamadas são a pagar?

Tudo isto porque a ADSE exige que todos os anos entregue declarações IRS e SS. No entanto, devem saber de toda a minha vida, pois imediatamente recebi no telemóvel, que não dei o número, a confirmação da marcação, para os serviços mostrarem a sua "eficiência", mas a mim não enganam...

Se sabem tanto da vida das pessoas, porque não tratam as coisas entre eles? Penso que é uma atitude de desencorajamento, além de clara e injustificada desconfiança sobre as pessoas, quando detêm já toda a informação. Antes, quando deixava de ter cartão da ADSE com o meu número, passava automaticamente para o do cônjuge, mas desta vez fiquei um ano sem cartão, a pagar análises e exames por inteiro. Para que nos servem os descontos de toda uma vida? Só pode ser para o utente, sobretudo se está a viver no estrangeiro, desista...

Sem comentários:

Enviar um comentário