A minha Lista de blogues

domingo, 1 de janeiro de 2017

A Sardinha está na moda

Desde 2012, com a exposição "The Sardine is Ours" promovida pela galeria Millenium, os objetos decorativos tendo a sardinha portuguesa como motivo não têm parado. A Bordallo Pinheiro tem à venda uma enorme coleção de desenhos e aqui em casa há quem se tenha rendido ao gosto ... (apesar de vegetariana).



Na minha viagem para Portugal a TAP ofereceu-me um original necessaire, que mais não é do que uma lata de sardinhas.





Na 6ª feira passada, fui à Baixa ver as iluminações e gostei de ver a recente loja com diversas latas de sardinhas de anos diferentes. Uma loja com um design original.










Achei muito engraçado o que se passou quando saí da loja. O rapaz que estava na porta muito delicadamente desejou-me um bom ano. Eu retribui e disse que tinha gostado muito daquele espaço. Não é que ele me perguntou : Desculpe, mas é professora? Eu respondi afirmativamente e ele disse-me que eu tinha sido sua professora de inglês na P. Vicente. Sou muito má a decorar caras e infelizmente não o reconheci...

Aliás, costumo contar uma história para o caso de não reconhecer alguém na rua. Em 1984, quando estava a fazer ginástica de recuperação de parto, encontrei uma pessoa que estava a sorrir para mim, como me conhecesse. Perguntei-lhe: Fomos colegas, não fomos? Lembro-me de si da faculdade. Aí ela fez um ar que não me conhecia de lado nenhum, a aula começou e esqueci o assunto. À noite, quando liguei a TV, vejo a apresentadora Dina Aguiar e disse ao meu marido: Oh cometi um erro hoje.... Como este já me aconteceram outros enganos embaraçosos...

Creio que já não reconheceria a maioria dos colegas do liceu. A propósito, julgo esta anedota engraçada, pois habitualmente só achamos que os outros engordaram e envelheceram, enquanto que nos vemos a nós próprios iguais (talvez com mais uns quilinhos...)

Sem comentários:

Enviar um comentário