A minha Lista de blogues

domingo, 6 de novembro de 2016

Recordar o dia 11 de novembro





















London Cenotaph 2014


Lembro-me que um dos primeiros posts do blog, em 2011, foi para ensinar os meus alunos a importância de recordar os heróis das guerras. Também aprenderam a razão porque no Reino Unido, logo no início do mês de novembro se vêem muitas pessoas a usar uma papoila na lapela do casaco.

Todos os anos me referi a esta importante data e dediquei à minha avó, que me ensinou tanto sobre as histórias das guerras, este artigo:

 Memória da minha Avó Maria: sobre a I Guerra Mundial


Nas ex-colónias britânicas há monumentos alusivos às duas guerras mundiais, até porque contribuíram com tropas e tiveram heróis durante esses terríveis conflitos.


 

















Georgetown, British Guyana, 2016



Kingstown, Saint Vincent and the Grenadines, 2016

À volta deste monumento havia muitas árvores nos anos 30 do século passado, até que houve rumores que alguns escravos tinham sido enforcados nessas árvores, nos primeiros anos de 1800, segundo a obra "City of Arches" da autora Vivien Child. Por esse motivo as árvores foram arrancadas e a praça do mercado ficou privada de sombra.

Bridgetown, Barbados























Poppy Day

Why the poppy?

Veterans Day

Lest we forget

Sem comentários:

Enviar um comentário