A minha Lista de blogues

quarta-feira, 14 de setembro de 2016

Os antúrios




Ontem o canteiro dos antúrios, plantado no ano passado e onde existia um amontoado de pequenos arbustos velhos sem graça, foi todo remexido e colocada terra nova e dez novas plantas da mesma espécie, que gosto muito. Inesperadamente, tinham começado a morrer e já havia seis pés secos. (não sei se os pássaros tiveram influência. Vejo-os muitas vezes por ali e as folhas e flores apareciam tombadas e picadas).

É preciso ter muita paciência para os homens que tratam do jardim, pois habitualmente acusam-se entre si, quando alguma planta desaparece. Um diz que foi por falta de água e o outro diz que foi porque foram afogadas com demasiada água... ou o contrário... Por isso o jardim, que não é muito grande, está dividido em duas partes e cada um cuida do seu lado... Este "bom ambiente jardineiro" tem feito, que eu tenha investigado sobre plantas para ser uma espécie de "jardineira-chefe"...

Tenho muito orgulho nas mudanças que fiz no jardim e da maneira como tudo floresce tão rápido devido a este clima excelente, mas estou com saudades do tempo frio e usar agasalhos...até quando ficarei nos trópicos? 

1 comentário: