A minha Lista de blogues

terça-feira, 20 de setembro de 2016

O Vestido Azul


Há pouco menos de um mês a minha filha contou-me uma história, que me comoveu.

Estava no norte, onde a família do marido passa férias. Quando foi arranjar-se para ir a um encontro, onde estariam muitos familiares e conhecidos, a avó do marido, que sempre teve muito carinho por ela, disse-lhe que gostava de saber qual o vestido que a minha filha ia usar. Foram ao roupeiro e a avó esperava encontrar um vestido azul, que a minha filha usara pouco tempo antes e gostara muito. Achava que devia usá-lo. Tinha de vestir-se bem e assim manter a tradição. 


Achei um mimo esta conversa, pois a Senhora já tinha 93 anos. Aliás, a minha filha confessou-me: quando vai ao norte de férias está sempre bem disposta, pois toda a família fá-la sentir –se muito bem. E eu, que estou longe, fico feliz por isso.

Conheci a Senhora há um ano e era daquelas pessoas de quem gostávamos à primeira vista e por ser a mãe da minha filha também teve muitas palavras simpáticas para comigo.



Hoje, infelizmente a Senhora Dona Maria da Glória deixou os filhos, netos e bisnetos. Lutava contra uma doença grave, há um ano e a grande ambição era poder ir ao casamento do neto com a minha filha. 



Não era uma celebridade. Portanto, não vai ser mencionada em jornais ou televisões. Porém, a sua partida não passará despercebida e será muito sentida por todos os seus familiares e pessoas amigas. 

Vou tentar que a minha filha use sempre o VESTIDO AZUL.



Sem comentários:

Enviar um comentário