A minha Lista de blogues

segunda-feira, 5 de setembro de 2016

Havemos de ir a Arouca...

Não cantava Amália " Havemos de ir a Viana"?


Se o meu sangue não me engana
Como engana a fantasia
Havemos de ir a Viana
Ó meu amor de algum dia
Ó meu amor de algum dia
Havemos de ir a Viana
Se o meu sangue não me engana
Havemos de ir a Viana



Hoje, pela primeira vez desde que aqui estou, vi o noticiário da RTP Internacional com noticias agradáveis e não ouvi falar de desgraças, bem pelo contrário, deram conta dos prémios, chamados "Óscares" (tinha que ser...) que Portugal ganhou no turismo. 

http://www.portal.ecclesia.pt/cv/sobre-os-passadicos-do-rio-paiva/

Mais tarde, ao falar com a minha filha e o seu marido, fiquei muito satisfeita por ter recebido o convite  para me levarem a Arouca em janeiro, quando for ao norte passar uns dias na casa de férias da família do meu genro. Gostaria de poder passear nos Passadiços, os quais ganharam o prémio de melhor projeto europeu em 2016. Na reportagem da TV mostraram os Passadiços do rio Paiva, os quais foram, infelizmente, tocados pelo fogo recentemente, mas já estão em reconstrução.



Em 2010, quando fui ao Porto com o meu marido, resolvemos fazer um desvio para visitar o Mosteiro de Arouca. Lembro-me do belo interior da igreja com talha dourada e de uma pintura rara da última ceia, em que Jesus e os Apóstolos estão sentados à volta de uma mesa redonda. Espero voltar a visitar o Mosteiro e conhecer melhor a zona, incluindo os restaurantes, que o meu genro gosta sempre de ir. Parece que a carne de Arouca é especial...

Uma boa maneira de passar o tempo aqui é planear a próxima saída... e assim uma pequena brincadeira, pelagiando a cantiga que a Amália cantava: 

"Havemos de ir a Arouca
Se o meu sangue não me engana
Como engana a fantasia
Havemos de ir a Arouca
Ó meu amor de algum dia
Ó meu amor de algum dia
Havemos de ir a Arouca
Se o meu sangue não me engana
Havemos de ir a Arouca..."


Sem comentários:

Enviar um comentário