A minha Lista de blogues

quarta-feira, 27 de julho de 2016

O Iate Real Britannia



Já viajei até Edimburgo algumas vezes, mas só este ano visitei uma das principais atrações da cidade: o Iate Real Britannia. Gostei muito. A visita pelos diversos andares está muito bem organizada e o percurso com informação audio é muito explicativa . 





Escolhi o guia em português, porque havia essa opção e achei a sua dicção excelente, parecia-me mesmo um comandante de navio a falar... 



O iate serviu a Família Real Britânica durante 44 anos - de 1953 a 1997.
Foi mandado construir durante o reinado de Jorge VI, porém foi a Rainha Isabel II quem o batizou, pois o pai morreu, em 1952.



Em 1994, o governo conservador de John Major anunciou que o iate seria desativado e, em 1997, após as eleições ganhas pelos Trabalhistas, Tony Blair anunciou que o Britannia não seria substituído.




Uma vez que todos os palácios foram herdados, esta foi a primeira vez que a Rainha teve a oportunidade de decorar ao seu gosto e do marido uma residência real, para que fosse como que uma casa de campo flutuante. Era o local onde conseguia realmente descansar. 

Sou uma grande apreciadora do estilo inglês, muito acolhedor e gostei muito de alguns pormenores.

O quarto da Rainha é muito simples. Fiquei admirada com a sua cama, tão estreita, assim como a do marido em quartos comunicantes. Só há uma cama de casal no iate, que não é grande e foi aí que passaram a lua de mel alguns dos membros da Família Real.

                                                   Um dia tipico da Rainha a bordo



Colher de pau gigante. A rainha ajuda a mexer o Pudim de Natal.







O quarto da Rainha

O quarto do Príncipe Philip

O quarto de casal

Sala de trabalho


As mesas permitem diversas disposições. Cadeiras Hepplewhite.


A enfermaria com um corgi deitado





2 comentários: