A minha Lista de blogues

quinta-feira, 2 de junho de 2016

San Gotardo 2016




A Suíça inaugurou esta quarta-feira o mais longo túnel ferroviário do mundo. Com os seus 57 km, o túnel de San Gotardo permitirá uma ligação mais rápida entre o Norte e o Sul da Europa, através dos Alpes. Demorou 24 anos a ser construído.




Houve uma receção na residência da Embaixada da Suiça em Caracas, a qual não podia deixar passar este grande acontecimento. No seu país contou com a presença de Angela Merkel, François Hollande e Matteo Renzi, que viajaram de comboio entre Erstfeld e Bodio, na Suíça, em 17 minutos.

Segundo o jornal Público este recorde, que hoje se celebra, pertencia ao Japão, com o túnel de Seikan, de 53,9 quilómetros e poderá em breve ser ultrapassado por um projeto ainda mais ambicioso, que está a ser desenvolvido pela China: um túnel de 123 quilómetros sob o mar de Bohai.




Quiz entregue a todos os convidados


Maquete de um projeto suiço para Caracas. Bem, se o Suiço demorou 24 anos...



2 comentários:

  1. Este tunel deve ser espetacular. Ainda me lembro da primeira vez q passei no tunel do Monte Branco de carro com os meus pais! Foi uma sensaçao incrivel! Depois disso ja la passei mais umas vezes e e sempre fantastico. Ultimamente passo nos tuneis da CRIL todos os dias. Eu gosto de tuneis! Manias!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Na Madeira chamam-se "furados" e habituei-me. Hoje em dia há muitos mais... Agora este túnel ou o que liga o RU à França assustam-me...Se puder nunca vou passar por lá...

      Eliminar