A minha Lista de blogues

domingo, 29 de maio de 2016

Encerramento do festival "Portugal en Venezuela"















Hoje foi o último dia do festival Portugal en Venezuela, realizado na PDVSA- Estancia, uma antiga fazenda de café com belos jardins, salas para exposições e uma área reservada a concertos, em pleno coração da moderna Caracas.











Foi a primeira vez, na Venezuela, que se realizou uma iniciativa com um programa cultural variado para festejar o Dia de Portugal.





As cadeiras não foram suficientes para a quantidade de pessoas que se apresentaram no recinto para assistir aos espetáculos. Terminaram hoje com a exibição de Andrea Imaginario num excelente espetáculo. Com notável criatividade e alegria, misturou fado, poemas de Fernando Pessoa com arranjos latinos e algumas explicações sobre acontecimentos da História de Portugal, como o amor de D. Pedro e D. Inês e os Descobrimentos, todos com arranjos musicais. Foram uns dias com muita programação e deu gosto ver o entusiasmo das pessoas, que não deixavam, no final, a Andrea e o seu conjunto de músicos se despedirem, pedindo "Outra", "Outra", ao que ela acedeu, terminando o espetáculo com "Uma Casa Portuguesa", a pedido insistente do público.


No dia 7 de junho às 18h, na sala Félix Ribas do teatro Teresa Carreño, haverá um espetáculo de música clássica portuguesa, com a participação especial do pianista português João Bettencourt da Câmara. A não perder...

http://correiodevenezuela.com/portugues/semana-cultural-na-venezuela-para-comemorar-dia-de-portugal/


Sem comentários:

Enviar um comentário