A minha Lista de blogues

quinta-feira, 21 de abril de 2016

Longa vida à Rainha




Isabel II de Inglaterra faz hoje 90 anos.



Muitas têm sido as publicações para comemorar este aniversário da Rainha, a qual, em 9 de Setembro do ano passado, tornou-se o monarca que mais tempo ocupou o trono do seu país, ultrapassando a Rainha Victoria

Isabel II foi coroada em 1952 antes de eu nascer e por isso tenho vivido todos estes anos com noticias suas, desde a sua primeira visita a Portugal em 1957. É curioso referir que se tratou da primeira transmissão direta da televisão portuguesas, a RTP, inaugurada nesse mesmo ano.

Apesar de ter nascido em abril, o seu aniversário oficial, chamado Trooping the Colour, é comemorado em Junho, quando o clima está mais estável.





De todas as notícias e fotografias tornadas públicas, custa-me a entender a venda em leilão de uma carta escrita pela própria Rainha no Palácio de Balmoral na Escócia, onde conta como conheceu o marido, o príncipe Philip, meses antes do casamento. Não sei quem é exactamente o seu proprietário, mas francamente parece-me uma ideia muito deselegante leiloar o original de uma carta escrita há mais de setenta anos, já publicada em livro... deveria ser devolvida à sua autora...












Uma amiga enviou-me estas fotos de um belo conjunto de chávena e pires do ano de 1957...



Sem comentários:

Enviar um comentário