A minha Lista de blogues

sexta-feira, 11 de março de 2016

mais um dia...

11 de março




Pequeno almoço:

Hoje é um dia para me portar mal- além da habitual salada de frutas e iogurte, umas deliciosas panquecas feitas pela Marlene, que também me ofereceu as bonitas rosas brancas na mesa.







A gulodice não acaba aqui. Para a almoço já espreitei a sobremesa:



Pintura a óleo de Pablo Rodriguez (2014) Bucare en flor

Esta árvore (bucare) é originária da América tropical. Na Venezuela está amplamente distribuída, sendo a árvore emblemática dos Andes (estado Mérida). Foi uma prenda muito apreciada.




Parece-me que em Lisboa tenho um quadro do mesmo pintor. Coincidência: a foto foi tirada no mesmo dia há 5 anos.



Jorge Santana- El Araguaney, 2013

A 29 de maio de 1948, esta árvore, araguaney, foi declarada árvore nacional. Durante todo o ano tem folhas verdes, mas entre fevereiro e abril, enche-se por uns dias de flores amarelas. Foi outro "regalo", como se diz aqui , que gostei muito. Em Portugal ficará na secção de quadros sobre a natureza.















É sempre um prazer ver como estão as crescer as plantas no jardim




Contudo o melhor de tudo é receber muitas mensagens, telefonemas e ver que as meninas também não se esqueceram...





3 comentários: