A minha Lista de blogues

quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Quinto encontro do grupo de português

No dia 27 realizou-se mais um encontro do grupo de português, como sempre acompanhado de conversa animada e muito boa comida.








Desta vez foi comida síria:



fricke con lomito y ensalasa tabule.









Nesta reunião contámos com uma nova presença. F. é venezuelana, filha de pais madeirenses e fala português corretamente, apesar de na sua casa só se falar árabe, pois casou com um sírio (a comunidade síria é bastante numerosa na Venezuela- cerca de um milhão.)
Parece que todos os elementos do grupo têm em comum o gosto por viajar. Por isso o tema recorrente foi as viagens, tanto ao estrangeiro, como neste belo país, que é a Venezuela. A C. regressou há pouco do Brasil, onde visitou as cataratas do Iguaçu (do lado brasileiro e argentino), fez um cruzeiro na Amazónia e foi ao pantanal. Um dia hei-de fazer o mesmo- as fotos ficaram uma maravilha. Também comentaram uma praia quase deserta em Cuba, longe da zona turística de Varadero (segundo a G. Varadero é a melhor praia das Caraibas em termos de temperatura e espaço para nadar, apesar de Los Roques, na Venezuela, ser a mais bonita).
Falei da minha aventura na selva com a família em Canaima e das quedas aparatosas, que dei depois de chegar, talvez fruto do cansaço, assim como do meu pé torcido recentemente em Lisboa- (há que dar um tom bem português falando das doenças...ah ah..)
O próximo encontro ainda não ficou marcado, mas será concerteza no final de novembro e no restaurante do Centro Português de Caracas, onde espero ter muitas aventuras para contar da Jamaica e Panamá, que visitarei de 5 a 13 de novembro próximo.


Sem comentários:

Enviar um comentário