A minha Lista de blogues

terça-feira, 21 de julho de 2015

Estupidamente absurdo…



Como é que o jornal inglês The Sun (nem assim explica tudo) teve a desfaçatez de publicar umas fotos extraídas de um pequeno filme dos arquivos da família real em que aparentemente se vê a atual rainha, na altura uma criança, a estender o braço à maneira fascista ou nazi, assim como a sua mãe e o tio!?



A foto é de 1933, o ano da subida de Hitler ao poder. Aquela saudação deveria ser muito imitada, até no gozo, pois estava na moda na altura e ainda ninguém adivinhava a II Guerra Mundial.





O que o jornal devia lembrar e até sublinhar às novas gerações é o que a família real representou durante a guerra. O monarca, George VI, pai da rainha, que se tornou rei depois do seu irmão Eduardo VIII ter abdicado para casar com a americana divorciada Wallis Simpson, e a rainha permaneceram durante a guerra no palácio de Buckingham em Londres, que foi bombardeado diversas vezes, em vez de se refugiarem noutro local e, depois, visitavam muitos dos bairros londrinos destruídos pelas bombas para darem o seu apoio às famílias vítimas da guerra.



Há tantos assuntos em que se poderiam entreter e divertir os leitores em vez de os tentarem chocar… 


poderiam manter apenas a vulgaridade das suas típicas primeiras páginas e deixarem a rainha em paz, uma senhora de quase 90 anos, que continua a assumir as suas funções com admirável dignidade.



Sugere-se ao The Sun que mude de nome para The Dark Side of the Moon.

Sem comentários:

Enviar um comentário