A minha Lista de blogues

quinta-feira, 12 de março de 2015

Os Jardins Ecológicos Topotepuy

















Os Jardins Ecológicos Topotepuy têm uma vista espetacular sobre a cidade de Caracas e ficam a cerca de meia hora de carro do centro da capital venezuelana.




Abriram as suas portas ao público em 2009.





Estão situados numa propriedade de quatro hectares no Cerro El Volcán, adquirida em 1959 por William H. Phelps Jr. e Kathleen Phelps, que construíram aí uma casa de fim-de-semana com o objetivo de desenvolver atividades relacionadas com a proteção e a observação da natureza, nomeadamente a ornitologia e a jardinagem, aproveitando o grande potencial e a beleza do ambiente do local escolhido. Procuraram dessa maneira, antes de estar tão na moda, promover a ecologia.


Em 2003, começou o projeto da autoria do arquiteto paisagista Ricardo Fuenmayor para converter aquele espaço num centro de consciência ecológica e proteção ambiental.

magnólia a florir





Tem jardins multifacetados e temáticos de flores, uma horta, espaço para ervas aromáticas e um bosque, assim como plantas aquáticas e a estufa  “ Billy e Kathy Phelps”. Serve também para a observação de pássaros. 













Deram-me uma semente desta planta que nasce branca e depois torna-se rosa







As visitas são acompanhadas por guias especializados e aquele que nos acompanhou, além de simpático, conhecia muito bem as várias áreas jardinadas e as próprias plantas.











Os famosos lupinis no jardim inglês
A visita custa 200 bolívares por pessoa, mas o rendimento principal da instituição resulta do aluguer daquele belíssimo espaço para eventos sociais. 

Miosotis- (FORGET ME NOT) 



Sem comentários:

Enviar um comentário